Com amplo domínio da partida, o Atlético-GO sufocou o Fluminense do início ao fim e saiu de campo com a vitória por 3 a 1, nesta quinta (24), no Estádio Olímpico (GO). Com o resultado, a equipe do técnico Vagner Mancini avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, já que o Tricolor havia vencido o confronto de ida apenas por 1 a 0, no Maracanã.

É ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE! É O DRAGÃO! CLASSIFICADOS! 🇹🇹🇧🇷🔥

Com gols de Chico, Marlon Freitas e Matheus Vargas o Dragão bateu o Fluminense por 3 a 1. O clube está nas oitavas de final da @CopadoBrasil!#CopaContinentalDoBrasil #RespeitaAsCores pic.twitter.com/DogS5OYKck

— Atlético Clube Goianiense (@ACGOficial) September 25, 2020
Dragão é o dono do jogo
Precisando vencer, o Atlético-GO começou o jogo partindo para cima do Fluminense. Logo aos 3 minutos, Marlon Freitas aproveitou boa jogada de Janderson pela direita e chutou cruzado, passando perto do gol Tricolor. Aos 9 minutos, o Dragão contou com uma grande ajuda de Muriel para abrir o placar. Hyuri lançou Ferrareis pela esquerda, o camisa 11 cruzou na área em bola fácil para Muriel. No entanto, na hora de encaixar a defesa, o goleiro acabou entregando a bola nos pés de Chico, que não teve problemas para fazer o primeiro.

Mesmo diminuindo o ritmo na parte final do primeiro tempo, o Atlético-GO criou boas chances para ampliar, sendo a melhor aos 42 minutos. Dudu avançou pela direita e jogou na área do Fluminense. Ferrareis cabeceou com perigo, tirando tinta da trave direita de Muriel.

Na única oportunidade real de gol que teve, o Fluminense empatou aos 50 minutos da etapa inicial. Cobrança de escanteio de Egídio pela esquerda e Luccas Claro subiu mais que toda a defesa para cabecear com força e deixar tudo igual.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento, mesmo assim o Atlético-GO continuou melhor. O Fluminense mal conseguiu passar do meio de campo e o Dragão não criava muitas chances para finalizar.

A partir dos 25 minutos, o Atlético-GO começou a chegar com mais perigo. Primeiro com Matheus Vargas, que finalizou de perna direita para Muriel encaixar. No minuto seguinte, Janderson avançou pela direita e tentou cruzamento. O atacante quase marcou o gol mesmo sem querer.

Aos 33 minutos, o Atlético-GO marcou o segundo. Janderson soltou a bomba e Muriel fez grande defesa. No rebote, Marlon Freitas estufou as redes do Fluminense. Cinco minutos depois, Matheus Vargas invadiu a área e, na hora de chutar, Luccas Claro conseguiu evitar o gol da classificação do Dragão.

Exatos 14 dias se recuperando de uma lesão. Voltou bem ou não o Marlon Freitas? TEVE LEI DO EX! 🤫🇹🇹🇧🇷🔥 @_marlonfreitass23 #CopaContinentalBrasil #RespeitaAsCores #LeiDoEx
📸: Heber Gomes pic.twitter.com/gfpP4XiLOq

— Atlético Clube Goianiense (@ACGOficial) September 25, 2020
O Fluminense teve a chance do empate aos 44 minutos. Nenê entrou na área pela esquerda e finalizou rasteiro, cruzado. A bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.

Ouça na Rádio Nacional
O Atlético-GO garantiu a vaga nas oitavas de final aos 47 minutos do segundo tempo. Matheuzinho subiu pela esquerda e tocou na medida para Matheus Vargas chutar, decretar a vitória por 3 a 1 e colocar o Dragão na próxima fase da Copa do Brasil.

DE-CI-SI-VO! Matheus Vargas entrou com aquela vontade de sempre! E dessa vez foi coroado com o gol da classificação! 😃🔥🇧🇷🇹🇹#CopaContinentalBrasil #RespeitaAsCores
📸: Heber Gomes pic.twitter.com/K6xmm91ddg

— Atlético Clube Goianiense (@ACGOficial) September 25, 2020
Veja a tabela da Copa do Brasil.

– Maurício Costa – Repórter da Rádio Nacional – YWD 7970